Vacina ética X vacina não ética

5

Postado por dramosx | Tags DesViraLata | Postado em 14-01-2011

Tags:

Oi Pessoal, depois de um tempinho de férias do blog, estou aqui novamente…

Hj vamos falar sobre as vacinas. Vacinas éticas, que são as vacinas que somente os MÉDICOS VETERINÁRIOS podem adquirir e as vacinas não éticas, que são feitas por pessoas sem preparo para tal.

Através da vacina, o sistema de imunológico do animal produz determinados anticorpos rapidamente. A vacina contém vírus, mortos ou inativados, que NÃO causam a doença, mas ensinam o organismo a se defender dela.

AS vacinas são chamadas de éticas quando são vendidas somente para profissionais capacitados, ou seja, para o médico veterinário. As chamadas “vacinas éticas” são produzidas por multinacionais e vendidas apenas para profissionais veterinários que têm o conhecimento de como armazenar o produto e em que condições aplicá-lo. A eficácia dessas vacinas é comprovada.

As “vacinas não éticas”, por sua vez, podem ser vendidas para lojas ou pet shops. Por esse motivo, elas são aplicadas até mesmo nos balcões desses estabelecimentos, por vendedores ou funcionários. Como saber o caminho percorrido por essa vacina antes de ser aplicada em seu animal? Será que ela foi mantida o tempo todo na temperatura ideal? Será que o cão estava em condições de saúde ideais para receber a imunização naquele momento? A eficácia desse tipo de vacinação, feita sem a supervisão de um veterinário, é discutível e não há garantias de que seu animal estará protegido.

Concorda comigo que se uma vacina não ética fosse eficaz, ela não seria vendida pra qualquer pessoa? Como o balconista da casa de ração?

Concorda que somente um médico veterinário que estudou 5 anos em período integral sabe te dizer se seu animal está apto a tomar a vacina?

Vc sabia que se o seu animal estiver com uma doença pré existente, e não for identificada por uma pessoa sem preparo, ao tomar a vacina ele pode desenvolver a doença?

Agora me responda, você arriscaria a saúde do seu animal?

Muitas pessoas não gostam do termo q estou usando. Ético e não ético. Mas, para mim ética é acima de tudo. Não acho justo uma pessoa que não tem estudo aplicar ou medicar um animal. Eu não medico humanos. Não sou médica de humanos. Não estudei para isso. Assim como não dou palpite pro mecânico do meu carro ou para o engenheiro que constrói um prédio. Cada um tem seu conhecimento e cada um sabe usá –lo da forma que é mais conveniente.

Arriscar a saúde do seu animal por alguns reais de diferença, para mim não é sinal de economia. Com seu animal não imunizado corretamente, você poderá gastar muito mais se ele desenvolver uma doença ou até perdê- lo. Pense nisso.

Gostaria de pedir opniões sobre o próximo post!

Entre em contato com drajulianabortoletto@hotmail.com ou @Dra_

Vitrine TecnoBlog  
Compartilhe:
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook
  • Tumblr
  • MySpace
  • Google Buzz
  • LinkedIn
  • Live
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • del.icio.us
  • Print
  • email
  • PDF

Posts Relacionados:

  1. Cachorro NÃO é Brinquedo
  2. Porque a Vacina Anti-rábica matou animais
  3. A importância da vacinação em cães e gatos

Quer saber mais?

Comments (5)

E se o veterinário aplicar a não ética?

Ju, vc sintetiza eu um único post todos os dilemas do custo-benefício na vacinação… excelente, como sempre.

Eu sempre vacino os meus em veterinários… nada de pet shops ou agropecuárias… se resolvi ter cachorro, nanda mais justo que cuidar dele da melhor maneira possível…

Abraços!

Vacinar no balcão do pet-shop to fora! É a mesma coisa de ir à farmácia e fica falando dos problemas para o farmacêutico e acha q ta economizando em consulta ,, quem se ferra mais tarde nem é o dono tbm é o coitado do animal. Bjos ,, ótimo post.

oi querida…não tem muito o que falar…eu defino ética como um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta de uma pessoa perante a sociedade e sendo assim tenho certeza que essas pessoas que não gostam do termo, são as mais sujas e imorais…fazer o que né…rss

bj.

Paulo.

As vacinas para nossos bichinhos deve vir de boa procedência e de um veterinário correto. Recorrer a pet shops para vacinar eles é pura falta de amor ao seu bichinho.

Beijão Ju
Parabéns pelo blog

Comente!